NORMAS PARA ENVIO DE RESUMOS | TRABALHOS ANTES DA SUBMISSÃO:

ANTES DA SUBMISSÃO:

  1. Para submeter trabalho, todos os seus autores e coautores devem estar inscritos no evento (INSCRIÇÃO GRATUITA);
  2. Verifique se o(s) mesmo(s) está(ão) de acordo com as normas existentes em: Submissão: Normas e Modelo;
  3. Cada trabalho deve ter no máximo 3 autores;
  4. Para “baixar” o modelo de Artigo Completo, Práticas Escolares de Ensino, clique aqui (MODELO ÚNICO)!
  5. Até o dia 25/07/2015, a submissão estará aberta e o trabalho a ser submetido deve ser 1 arquivo em formato PDF (SEM IDENTIFICAÇÂO);
  6. A divulgação dos trabalhos aceitos será realizada dia 31/07/2015;
  7. Os autores, após a carta de aceite de seu trabalho, deverá submeter uma versão final de seu texto, ou seja, um NOVO arquivo em formato PDF (COM IDENTIFICAÇÃO).
  8. Podem ser submetidos os seguintes tipos de trabalhos: Práticas Escolares de Ensino (de 6 a 8 páginas), Artigo completo (de 14 a 20 páginas).
FORMATAÇÃO DOS TRABALHOS:

1. Lembramos que a correção ortográfica, de normas técnicas e autenticidade do trabalho é responsabilidade dos autores. Caso o número de trabalhos submetidos exceda a capacidade de apresentação, serão selecionados à critério da Comissão Organizadora, trabalhos relacionados com a Matemática e Educação Matemática, até o limite da capacidade de apresentação do espaço a ser utilizado pelo evento. Após o evento serão selecionados trabalhos (submetidos na categoria Artigo Completo ou Práticas Escolares de Ensino) para compor uma das publicações (Ebook ou Livro impresso ou na Revista Eletrônica "Com a Palavra o Professor"). O trabalho final submetido (QUE NÃO FOR SELECIONADO PARA A OUTRA PUBLICAÇÃO) será publicado nos Anais do Evento.

2. As propostas a serem enviadas devem referir-se a um dos Eixos Norteadores:

  1. Práticas Escolares de Ensino (de 6 a 8 páginas);
  2. História da Educação (Artigo Completo e Resumo Expandido);
  3. Tecnologias de Informação e Comunicação aplicadas à Educação (Artigo Completo e Resumo Expandido);
  4. Formação de Professores (Artigo Completo e Resumo Expandido);

3. Datas

  1. Envio do Texto: até 25 de julho de 2015.
  2. Resultados: até 31 de julho de 2015.

4. Formatação do texto

  1. tamanho do papel: A4 (297x210mm);
  2. margens de 2,5 cm;
  3. fonte Times New Roman corpo 12, espaço entrelinhas 1,5, parágrafo justificado;
  4. recuo de parágrafo: 1,5 cm da margem esquerda;
  5. uso de itálico para títulos de obras, palavras estrangeiras e palavras que, por qualquer outra razão, devam ser destacadas;
  6. não usar itálico para citação;
  7. citações maiores do que três linhas, recuo (3 cm da margem esquerda) com alteração de tamanho de fonte para 11 e espaçamento simples;
  8. se necessário usar subtítulos, inserir dois espaços antes e um depois – escrevê-los em negrito; Obs.: As reticências entre colchetes [...], que indicam omissão de um trecho do texto, não precisam mais ser utilizadas.
  9. letras de rodapé - fonte 9
  10. não numerar as páginas,
  11. utilizar o modelo de artigo em anexo para o trabalho.

5. Ordem das partes dos trabalhos:

  1. título centralizado, em negrito e maiúsculo;
  2. nome(s) do autor(es), alinhado à direita, inserindo um espaço após o título;
  3. texto propriamente (resumo, introdução, desenvolvimento, discussão, resultados, referências), inserindo dois espaços após o nome do autor;
  4. referências.

6. Obras citadas:

  1. citações parentéticas no corpo do texto - autor, data e página - exemplo: (SILVA, 2001, p. 36);
  2. lista de obras citadas organizada segundo as normas da ABNT (NBR-6023) e apresentada em ordem alfabética pelo sobrenome do autor. Obras separadas por um espaço.

Eventos anteriores:

Sobre o GEEM:

O GEEM (Grupo de Estudos em Educação Matemática), fundado em 2004, possui como foco e pauta:

  1. Formação de professores: Entender as mudanças transcorridas na formação dos professores e suas necessidades educacionais;
  2. História do ensino de Matemática: Estudar as diversas mudanças e o processo de modernização do ensino da Matemática;
  3. Tecnologias de Comunicação e Informação aplicadas à educação: avaliar e implementar inovações utilizando as tecnologias como mediadoras de aquisição e construção do conhecimento e suas implicações na prática profissional.

O Programa de Extensão: Atividades Colaborativas e Cooperativas em Educação (ACCE) é uma ação do GEEM que propõe atividades (palestras, cursos, mini-cursos, oficinas) com o objetivo de incentivar e promover parcerias/projetos junto aos professores da rede pública, focando em experiências de sala de aula. Público-Alvo: Professores do Ensino Fundamental, Médio e Superior, discentes de Graduação e Pós-Graduação em Educação, Educação Matemática, Matemática e Educação Científica e demais interessados na temática. Objetivos:Promover o intercâmbio de experiências, análises e discussão sobre as pesquisas de extensão desenvolvidas em diversas áreas da Educação, focando na influência da prática da docência junto aos estudantes nos cursos de licenciatura e nas escolas de Educação Básica. Assim, objetivamos também divulgar e discutir processos de produção da pesquisa entre professores do Ensino Fundamental, Médio e Superior e entre discentes de graduação e pós-graduação em Matemática, Educação Matemática, Educação Cientifica e Educação.