66018

Um estudo de caso sobre as demandas de comunicação comercial em espanhol para o agronegócio brasileiro em suas relações com o mercado hispano americano

Favoritar este trabalho

O presente projeto de pesquisa objetivou realizar um estudo de caso em duas indústrias da área animal que apresentam projeção no mercado internacional para expansão comercial, tendo em vista o mercado latino-americano em franca ascensão, e a importância de uma formação atualizada adequada ao mercado de trabalho. Assim, é essencial a conscientização sobre fato de que o não domínio da língua espanhola na tradução técnica pode gerar barreiras ao sucesso do processo de negociação. Desta forma, este trabalho buscou mostrar a importância em aliar o conhecimento técnico ao conhecimento linguístico demonstrando assim a relevância da Língua Espanhola na formação do profissional da área de agronegócios. O estudo de caso tem como base o método científico qualittativo, pautado pela análise do discurso que prevalece nas falas dos entrevistados. Para tanto, foi usado um questionário como instrumento de pesquisa e posterior análise, por se entender que o mesmo será suficiente para sustentar a problemática apontada.