66270

Proposta de Plano de Marketing para a promoção profissional dos estudantes da Etec Manoel dos Reis Araújo, do município de Santa Rita do Passa Quatro, Estado de São Paulo

Favoritar este trabalho

A educação profissional do Técnico em Agropecuária no Brasil pode ser compreendida a partir do desenvolvimento das forças produtivas enquanto superestrutura derivada das relações econômicas e, também, a partir das diversas formas de trabalho e de cultura que os grupos produzem. A partir dessas premissas, a educação profissional requer o domínio operacional de um determinado fazer, a compreensão do saber tecnológico, a valorização da cultura do trabalho e a mobilização dos valores necessários para o competente exercício profissional. A valorização desse profissional depende em larga medida de criação de estratégias que possibilitem o conhecimento de suas habilidades e competências por parte dos possíveis contratantes. A proposta do presente ensaio foi verificar o mercado existente e suas necessidades para inserção desse tipo de profissional, criando estratégias de marketing condizentes as possibilidades do agronegócio no entorno de uma escola pública dedicada a essa formação.