Estimados amigos:

Bem vindos a 21a Conferência Mundial WONCA de Médicos de Família. É um momento de troca de experiência e de celebração do trabalho realizado no dia a dia junto as comunidades e os pacientes. Todos os participantes dão o seu melhor e tem muito a aprender e também a ensinar. Este deve ser o intuito desta conferência.

Não há uma única forma de se fazer atenção primária à saúde e medicina de família e comunidade. Devemos absorver os princípios desta área tão estimulante e sermos criativos no trabalho. Este evento pretende instrumentalizar e "energizar" quem faz acontecer e trabalha na linha de frente seja na gestão, ensino, pesquisa ou assistência.

Agradeço a secretaria municipal de saúde e em especial ao Daniel Soranz por todo apoio que deu na realização do evento. Além do suporte a esta conferência, ele conduziu junto com sua jovem e formidável equipe uma das maiores e mais impressionantes reformas da atenção primária já vistas em todo mundo. Aproveitem a oportunidade para visitar uma Clínica da Família durante a estada no Rio de Janeiro.

Trabalhar na atenção primária é apaixonante e este sentimento merece ser compartilhado. Troquem experiências, aprendam, ensinem, se divirtam porque a gente merece.

 

Um abraço,

Gustavo Gusso

Presidente - 21 ª Conferência Mundial WONCA de Médicos de Família

Trabalhos por Eixo Temático