Favoritar este trabalho

Este objetiva apresentar o projeto em andamento sobre material didático sensorial. Este é destinado também aos alunos com deficiência auditiva e deficiência visual que estão em idade escolar em nível pré-escolar, não necessariamente matriculados em escola regular. A pesquisa é qualitativa e utilizará como técnica de pesquisa a observação e o diário de campo.
O projeto acontecerá da seguinte maneira:
1) identificação, seleção das temáticas e seus respectivos conteúdos em acordo com a equipe de bolsistas e voluntários da educação;
2) Elaboração de instrumento para avaliação do material entre os pares e posteriormente com o público alvo deste projeto;
3) Produto piloto em aplicação - Utilização e avaliação do material/produto;
4) Considerações e relatório final. Dentre os resultados esperados destacamos: elaboração do protótipo dos dois livros para a pré-escola que viabilize o processo de escolarização dos alunos com deficiência sensorial (deficiência auditiva e deficiência visual); divulgar em meios acadêmicos e educacionais sobre os estudos realizados e aplicação do produto piloto; expandir esta possibilidade de acessibilidade comunicacional e de aprendizagem aos demais níveis de escolarização, além da apresentação do material sua produção e comercialização; evidenciar o benefício comunicacional e de aprendizagem para os alunos com deficiência sensorial.